DISNEY NO BRASIL?

Um projeto está discutindo a implantação de um parque temático da Disney no Rio de Janeiro após olimpíada em 2016. Este é um plano para evitar a quebra das redes hoteleiras na cidade maravilhosa após os jogos.

Ns próximos seis anos estima-se o giro de trilhões de reais no Brasil devido a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. As infra-estruturas das cidades que sediarão os jogos serão reformuladas para melhor recebimento de todas as pessoas, sejam os representantes de seus países ou turístas que virão para apreciar os jogos.

Os hotéis serão um dos mais beneficiados por esses eventos devido a grande demanda de pessoas que se deslocarão do local onde residem para assistirem ou participarem dos eventos. Muitos hotéis já estão totalmente agendados durante certos períodos do ano, a movimentação de pessoas será relevantemente alta, gerando um capital 'exagerado' para os locais de hospedagem.

Em função dessa grande rotatividade até as olimpíadas, economistas e o chefe do departamento de risco de mercado do BNDES estão formulando um plano que visa implantar uma Disney no Rio de Janeiro para evitar a quebra das redes hoteleiras da cidade. O parque temático será o primeiro da América Latina e atrairá muitos turistas de todo entorno do Brasil e do mundo, além de influenciar diretamente na economia local e na criação de vários empregos diretos e indiretos.

A idéia, defendida pelo economista Fábio Giambiagi, é viável pois a Disney tem tendências de expansão, além de parques nos Estados Unidos, existem também na Asia e na Europa. Dentro de 10 anos espera-se que a Disney venha para o país pois seria inviável colocar uma filial no México devido à localização geográfica do país.

24 comentários:

Ben Oliveira on 19 de maio de 2010 às 12:44 disse...

Teu blog é o meu favorito sobre turismo!
Acredito que vai ser muito bom para a economia e turismo brasileiro a construção de um parque da Disney em nosso país.
Parabéns por mais um post interessante.

Yorrana Barbosa on 19 de maio de 2010 às 12:59 disse...

Muito boa a sua postagem
E como Ben ja disse , creio que será uma boa pra economia e turismo brasileiro a construção de um park da Disney aqui.
Blog de turismo muuuiiito interessante.

http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu acho válido uma filial no brasil
mas será que o país tem extrutura pra manutenção/desenvolvimento do projeto?
beijos

visita lá
http://www.e-brio.blogspot.com/
embriague-se

Vanda Ferreira on 19 de maio de 2010 às 13:15 disse...

Fiquei sabendo disso. Imagina só Disney no Rio, nem vou precisar viajar.

Até porque eu nunca fui na Disney e sempre tive vontade de conhecer \o

Muito bom!

Seu blog é show. Estou te seguindo.


Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Éder on 19 de maio de 2010 às 13:26 disse...

seria uma coisa ótima para o Brasil! espero que não fique só na conversa e nos textos

Erick on 19 de maio de 2010 às 14:14 disse...

eu acho que seria um bom investimento para o brasil, e uma coisa diferente mais nos brasileiros..
séria maravilhoso, mais acho que nao sai do papel nao..
vamos esperar pra ver o que pode dar!

Unknown on 19 de maio de 2010 às 14:16 disse...

Nossa, muito legal mesmo, até porque eu imagino que uma coisa dessas influencie em todo o Brasil, apesar de eu não ser fã do parque da Disney.

Pierre on 19 de maio de 2010 às 14:47 disse...

legal seu blog! ta de parabens..
www.zedastirinhas.net
to seguindo entao me segue tb se n paro de seguir.

Thalyta Passos on 19 de maio de 2010 às 14:47 disse...

Seria um sooonho!
To te seguindo *-*

Amei o blog, sempre passarei por aqui! =P

kbritovb on 19 de maio de 2010 às 16:02 disse...

mas no Brasil já tem Disney
Brasilia pow
Um monte de politico rato, senador pluto e povo pateta
¬¬

mas mto legal a nóticia nem sabia desse projeto

Fabiano on 19 de maio de 2010 às 16:11 disse...

eu ainda não havia lido nada a respeito. acho que seria uma ótima oportunidade de negócios para a Disney instalar um parque em terras tupiniquins. eu conheço o parque de Orlando e sem dúvida alguma rola mta grana lá dentro.
mas isso ainda deverá ter um grande debate com os governos tanto na esfera federal, estadual e municipal.
espero que os nossos brilhantes políticos não atrapalhem esse grande empreendimento.

gostei do blog.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

maN bOwerline on 19 de maio de 2010 às 17:28 disse...

Eu amaria,sem falar na greande movimentação de dinheiro que teríamos.A economia cresceria muuuito!Amei.Boa noite.

Vanda Ferreira on 19 de maio de 2010 às 19:38 disse...

oiii, to vindo avisar que comentei no texto anterior, pq esse aqui eu já deixei o meu comentário!

beijokás!

Unknown on 19 de maio de 2010 às 19:41 disse...

ahh eu qro ve **--**
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Victor Faria on 19 de maio de 2010 às 19:42 disse...

Show! Mas, e o ingresso, hein? Acho que deve custar um bom dinheiro.

Já tinha ouvido falar disso, mas não sabia mais detalhes. Valeu pela informação. Seu blog é 10!

SuporteDaMente on 19 de maio de 2010 às 22:27 disse...

Por que não faz Disney no RJ?!
uahauhauaa
ia ser maior de bom, o Michey segurando uma AK47 e rebolando ao som de funk com o Pateta e o Pluto auhauhauhaua

kbritovb on 20 de maio de 2010 às 11:09 disse...

eu tava discutindo ontem com meu amigo sobre isso
ele leu em outro lugar que seria no sul a Disney

Esther on 20 de maio de 2010 às 12:09 disse...

não há mesmo muito que opinar né?? eles precisam de capital para manutenção da infra estrutura e nada mais coerente que abrir espaço para que possa proporcionar sustentabilidade...

adorei o blog
to seguindo e desejando sucesso!
ah! me formei em turismo tb, mas nunca atuei, iria morrer de fome! rsrs

boa sorte!!

Anderson Faleiro on 20 de maio de 2010 às 12:20 disse...

muito bom o blog, seguirei =]
uma noticia bem interessante, mas creio que será bom em alguns aspectos e ruim em outros, nada tem apenas o lado bom, não é mesmo?
:
:
http://bonecozumbie.blogspot.com/

Rê Thuler on 20 de maio de 2010 às 14:22 disse...

ahh eu super ia adorar..

parabéns pelo blog.

www.confrariand.blogspot.com

Marcelinha Zara on 24 de setembro de 2010 às 21:13 disse...

Caramba!!! Muito show seu blog!!" Amo turismo também, vou entrar por aqui sempre pra saber das novidades. Posso te seguir? Passa em meu blog para conhecer meu mundinho. Grande beijo!!!

@laisoliveiracm on 14 de outubro de 2010 às 11:58 disse...

Interessante, mas meio louco não é não?!

Cecilia on 4 de janeiro de 2012 às 20:09 disse...

se tivesse eu ia amar <3

http://himi-tsu.blogspot.com/

MAAHMUSIC on 6 de janeiro de 2012 às 00:12 disse...

Que blog lijndo com toda certeza seguindo aqui, lind a visite meu blog se gosta seguir?

adorei o seu parabens

Linda sera que você poder me ajuda , é facil e so ta
RT EU AMEI ENTREVISTA DA BANDA @in_box, QUE A @MAAHMUSIC FEZ!

SUPER MUITO OBRIGADA
http://estilloetendencias.blogspot.com/

beijo @maahmusic

Related Posts with Thumbnails