OH CANADA

Terceiro maior país em terras contínuas, o Canadá tem apenas uma ocupação de 3,12 hab/km². Um dos três países integranes do NAFTA (tratado norte americando de livre comércio), tendo a monarquia palamentarista como forma de governo.Suas línguas oficiais são: Inglês e Francês devido a colonização. Se não o melhor, é um dos melhores lugares para se morar no mundo atualmente.

PROVÍNCIA DE ONTÁRIO

Toronto: a maior e mais conhecida cidade do Canadá.Os pontos turísticos que eu mais gostei: CN Tower, a rua mais longa do mundo: Young st, Eaton center, City Hall ao lado de um ringue de patinação no gelo no inveno e uma linda fonte no verão, o paraíso dos consumistas: Bloor st, Royal Ontario Museum, High park, Toronto Island, Canada's Wonderland, Harbor front, entre outros. Tem uma diversidade enorme de culturas, foi lá que eu comecei a apreciar a culinária indiana e mexicana.

Niagara Falls, uma cidade dependente quase que exclusivamente  do turismo, conhecida pela preferência da noite de núpcias dos recém-casados, outros pontos turísticos além das Falls são: Clifton hill, uma rua que lembra muito Las Vegas por ter cafés, museus de cera, play centers, fábrica de fudge, e bares. Também tem o MarineLand um parque com atrações aquáticas. De noite pode-se apreciar os jogos de luzes nas cataratas.

Ottawa a capital do Canadá, não tão conhecida por estar  geográficamente entre Montreal e Toronto. Uma cidade belíssima que sedia o festival de tulipas de dois em dois anos por terem as maiores e mais bonitas flores do mundo, tem uma fusão perfeita de belezas naturais e construções antigas. No inverno o Rivière des Outaquais congela é torna-se um dos maiores ringues de patinação de gelo  sobre um rio do país.


Ontário faz fronteira com Quebec ao leste, com Manitoba a oeste, com a Baía de Hudson e a Baía de James ao norte e com o Rio São Lourenço e os Grandes Lagos ao sul.
Segunda maior província do Canadá, Ontário cobre 1,1 milhão de quilômetros quadrados e ostenta mais de meio milhão de lagos e 60.000 quilômetros de rios. Por isso, não haveria nome mais apropiado para a Província, palavra "Ontário" vem do iroquês "kanadario" e significa "água espumante". Globalmente, Ontário possui uma área maior do que a França e a Espanha juntam e têm uma população de mais de dez milhões de pessoas. Fonte: Air Canada

17 comentários:

Macaco Pipi on 7 de maio de 2010 às 14:47 disse...

MUITO BONITO
E AS CACHOEIRAS ALI

Evelyne V. Nami on 7 de maio de 2010 às 14:48 disse...

Muito bom o post, muito informativo dá voltade de ir correndo pro Canadá.

Ben Oliveira on 7 de maio de 2010 às 16:53 disse...

Adoreii! :)
Juro que minha vontade de conhecer o Canadá não aumentou depois de ler o post.
JURO!

arash gitzcam on 7 de maio de 2010 às 16:59 disse...

Talvez seja apenas mto frio pra se viver.

SuporteDaMente on 7 de maio de 2010 às 20:08 disse...

É sempre bom quando gostam do que fazemos. Assim como você gosta do que eu escrevo, eu gosto da maneira como você usuflui do seu blog. E não falo isso só para de alguma forma retribuir os elogios que você faz... Falo por que é o que eu acho mesmo, de verdade =D
E sobre oooo Canadáaáááááá xD... Toronto não lembra algo do tpw Japão, China, Coréia? Sei lá... é um nome meio xing ling auhauhauhau
brisei!
BjauM!

Unknown on 7 de maio de 2010 às 23:51 disse...

gostei das cachoeras
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Vinícius Silveira on 7 de maio de 2010 às 23:52 disse...

Nossa, adorei!
Seria bom falar tambem das cidades interioranas do Brasil. Tem muita história nessas cidades!

Beijos e parabéns!

de Oz on 7 de maio de 2010 às 23:54 disse...

pena que para muitos o canadá é apenas um sonho distante...

Casa do Baralho on 8 de maio de 2010 às 13:47 disse...

É um país muito bonito, mas eu não moraria lá...

Pvê. (Paulo Victor) on 8 de maio de 2010 às 13:53 disse...

parabens pelo blog, vc tem muito talento no que faz explicou tudo direitinho :D.

Alexandre Terra on 8 de maio de 2010 às 14:39 disse...

gostei do nome do blog! bem interessante o conteudo! parabens!

Millena on 8 de maio de 2010 às 14:40 disse...

Excelente post!Deu vontade de conhecer...
Sucesso com o blog!

Unknown on 8 de maio de 2010 às 14:42 disse...

Bora pro Canadá? =D
ótimo Post.

Igor Rafael Carneiro on 8 de maio de 2010 às 14:53 disse...

Tenho esperanças de passar uns tempos por lá!

Gostei daqui tbm!

Grande abraço!

mulherices on 9 de maio de 2010 às 01:23 disse...

Deve ser uma belíssimo país, apesar de extremamente discreto em termos de política internacional - o que talvez seja mais uma qualidade.

Luc Howe on 9 de maio de 2010 às 01:38 disse...

Canadá! quando eu era criança meu sonho era ir pro Canadá! amei o que vi sobre Vancouver! *-* Toronto é mágica! Tenho um pedido! Londres. posta Londres, vai, rs'.
:*

Manoel Leonam on 11 de maio de 2010 às 12:14 disse...

o q quebra é o frio

Related Posts with Thumbnails