FATOS RECENTES QUE AFETAM O TURISMO


No dia 16 de abril um vulcão localizado sob a geleira Eyjafjallajokull na Islândia, entrou em erupção e lançou uma fumaça cinzenta com mais de 6 quilômetros de distância. Devido aos perigos que as cinzas podem causar, vários aeroportos da Europa tiveram que cancelar e adiar diversos vôos. Estima-se a perca de milhares de dólares que seriam investidos no mundo todo pela falta de vôos nos países europeus.


A explosão de UMA plataforma de petróleo no Golfo do México fez com que os estados de Louisiana, Alabama e Florida (EUA) decretassem estado de emergência ambiental pois o vazamento triplicou de tamanho em apenas um dia. A principal preocupação é a mancha atingir mais ainda os frágeis ecossistemas da região, gerando um défict na ecônomia local por ela ser principalmente ligada à cultura de ostras.

3 comentários:

Ben Oliveira on 2 de maio de 2010 às 21:30 disse...

Parabéns pelo blog, um assunto mais interessante que o outro!

Pablo on 2 de maio de 2010 às 22:38 disse...

É interessante mostrar os fatos que afetam o turismo, principalmente os mais recentes. E, além do mais, é importante também mostrar que fatores ambientais ocorridos há quilômetros de distância, afetam outras partes do mundo e o turismo.

Max on 3 de maio de 2010 às 07:47 disse...

A explossão da plataforma não chegou nem perto do impacto econômico que a erupção do vulcão gerou em toda a europa e principalmente no seto da aviação.
Eu entrei no seu blog e já me apaixonei logo de cara po um simples motivo: fala sobre a minha área, hahaha! Fiz técnico em Turismo e hoje faço graduação em Aviação Civil. Procurarei visitá-la mais vezes ;)
Beijos!

Related Posts with Thumbnails